PUBLICIDADE

Avião que pousaria em Cuiabá com empresários faz pouso forçado

PUBLICIDADE

Um avião particular de pequeno porte fez um pouso de emergência na manhã desta quarta-feira (23) no Aeroporto Municipal de Toledo, no oeste do Paraná, pouco mais de uma hora depois de decolar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 7h40 uma ligação avisou de um problema com a aeronave e o pouso foi às 8h10. A decolagem tinha sido às 7h, do mesmo aeroporto.

Cinco pessoas ocupavam o avião, entre elas o empresário Levino Sperafico, e nenhuma delas ficou ferida. Eles seguiam para Cuiabá, mas o destino final era o Pantanal, onde Sferafico, dono do avião, e três amigos iriam pescar.

Segundo informações do piloto, Tiago Santin, o trem de pouso dianteiro do bimotor falhou após a decolagem e foi preciso gastar um pouco do combustível do tanque, sobrevoando a cidade, e forçar o pouso. Assim, o pouso ocorreu somente com os dois trens de pouso traseiros. Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram deslocadas para o aeroporto para atender a ocorrência.

Um avião de táxi aéreo chegou a decolar para auxiliar o bimotor ainda no ar, a resolver o problema. A pista foi coberta com uma camada de espuma para evitar incêndio no momento do pouso.

Sperafico comentou que a aeronave está com a manutenção em dia e tem cerca de 3.500 horas de voo. Ele comprou o avião, já usado, há cinco anos.

No fim desta manhã, o empresário e os amigos continuavam no aeroporto e aguardavam para embarcar em um outro avião e seguir viagem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE