PUBLICIDADE

Avião que decolou no Nortão perde roda ao aterrisar em Juína

PUBLICIDADE

Um avião bimotor, modelo Aero Commander, prefixo PP ACK, pousou hoje, por volta das 10 horas, no aeroporto municipal de Juína, no Noroeste, sem uma das rodas do trem de pouso. A aeronave ficou no meio da pista deixando o aeroporto interditado por quase 3 horas. De acordo com o piloto Canutto, que estava com apenas um passageiro, a decolagem feita em Juara foi normal e só percebeu que o avião estava sem a roda ao tocar no solo.

“Percebi que estava sem a roda quando a asa puxou para um lado e a aeronave quase foi para o meio da mata, segurei, e consegui mantê-la na pista” contou. Canutto é piloto há 9 anos e possui no currículo 3mil horas de vôo. Ele não soube explicar o que aconteceu, ele acredita que a roda tenha caído após a decolagem feita em Juara, o avião pertence a uma empresa de táxi aéreo. Não houve feridos.

Um taxista que estava no aeroporto contou que viu no momento que o avião se aproximava do solo. “Quando ele pousou ficou coberto de faíscas, foi um barulho muito alto”, informou, a Tv Record de Juína.

Para a retirada da aeronave foi preciso utilizar uma maquina retro escavadeira e equipamentos, como correntes e “jacaré”. Funcionários da Secretaria de Obras auxiliaram na retirada do bimotor.

Devido o acidente, a UTI aéreo que deveria pousar as 10h30m para levar uma criança para Cuiabá teve que adiar a aterrissagem e pousou no município de Juara, retornando horas depois. O avião que faz linha diária às 11h30 não aterrisou e três passageiros perderam voo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE