Um avião bimotor, modelo Aero Commander, prefixo PP ACK, pousou hoje, por volta das 10 horas, no aeroporto municipal de Juína, no Noroeste, sem uma das rodas do trem de pouso. A aeronave ficou no meio da pista deixando o aeroporto interditado por quase 3 horas. De acordo com o piloto Canutto, que estava com apenas um passageiro, a decolagem feita em Juara foi normal e só percebeu que o avião estava sem a roda ao tocar no solo.
“Percebi que estava sem a roda quando a asa puxou para um lado e a aeronave quase foi para o meio da mata, segurei, e consegui mantê-la na pista” contou. Canutto é piloto há 9 anos e possui no currículo 3mil horas de vôo. Ele não soube explicar o que aconteceu, ele acredita que a roda tenha caído após a decolagem feita em Juara, o avião pertence a uma empresa de táxi aéreo. Não houve feridos.
Um taxista que estava no aeroporto contou que viu no momento que o avião se aproximava do solo. “Quando ele pousou ficou coberto de faíscas, foi um barulho muito alto”, informou, a Tv Record de Juína.
Para a retirada da aeronave foi preciso utilizar uma maquina retro escavadeira e equipamentos, como correntes e “jacaré”. Funcionários da Secretaria de Obras auxiliaram na retirada do bimotor.
Devido o acidente, a UTI aéreo que deveria pousar as 10h30m para levar uma criança para Cuiabá teve que adiar a aterrissagem e pousou no município de Juara, retornando horas depois. O avião que faz linha diária às 11h30 não aterrisou e três passageiros perderam voo.