sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião onde estavam Blairo Maggi e familiares faz pouso de emergência em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (foto: reprodução)

O avião Cessna Aircraft 680 onde estava o ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi fez um pouso de emergência, hoje  no final da tarde, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Blairo e familiares decolaram de Sapezal e “na aproximação foi detectado que o trem de pouso constava no painel como não abaixado. Depois de quase duas horas sobrevoando para queimar combustível, fomos para o pouso, acompanhado de perto pelos técnicos e bombeiros do aeroporto e tudo deu certo!”, descreveu Blairo, em vídeo. Havia 9 pessoas a bordo.

O avião pousou, houve pouco impacto no momento que tocou a pista e a habilidade do comandante foram fundamentais para a manobra dar certo. Inicialmente, no painel, houve a indicação que o trem de pouso direito não teria sido ativado (descido). O comandante comunicou a torre de controle, recebeu instruções e, posteriormente, pousou. Ao que tudo indica, o trem de pouso acabou sendo ativado mesmo com a indicação no painel não confirmando.

Na pista ficaram dois caminhões do Corpo de Bombeiros de prontidão. “Somente o susto mesmo. Obrigado aos bombeiros e demais envolvidos”, concluiu Blairo que, pelo celular, gravou o momento de pouso e o alívio de todos, além dos aplausos para os dois pilotos. A aeronave é do grupo empresarial da família dele.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para réveillon no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE