PUBLICIDADE

Avião e 49 brigadistas reforçarão combate as queimadas no Pantanal de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo do Estado destinará avião e 49 bombeiros e brigadistas fixos na região do Pantanal mato-grossense para o combate de incêndios florestais, distribuídas nas regiões de Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento e Cáceres, a partir de 1º de julho. A distribuição tem como objetivo cobrir, principalmente, as unidades de conservação, como os Parques Estaduais Encontro das Águas e do Guiará, além da Reserva de Patrimônio Nacional do Sesc Pantanal.

“Anualmente, disponibilizamos equipes adicionais em todo o Estado para garantir o reforço necessário para o combate ao fogo”, “com a possibilidade de reforço com mais equipes, caso o cenário se agrave ao longo dos meses. Temos bombeiros altamente capacitados, especialistas em incêndios florestais, que estarão a postos para proteger o meio ambiente”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

As equipes serão divididas entre duas brigadas municipais e três brigadas estaduais mistas, que são compostas por bombeiros militares e brigadistas civis; uma base descentralizada; e cinco equipes de intervenção e apoio operacional do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA). A ação faz parte do Plano de Operações da Temporada de Incêndios Florestais do Governo de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santuário de elefantes de MT tem autorização para voltar a receber animais

O Santuário de Elefantes Brasil, em Chapada dos Guimarães...

Idosa que morreu em capotamento de caminhonete é sepultada em Lucas

O sepultamento de Iracema Sandri Barzotto, de 78 anos,...

Sargento da PM morre em acidente de trânsito em Mato Grosso

O segundo-sargento da Polícia Militar, Jefferson dos Santos Duca,...
PUBLICIDADE