terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião desaparecido há três dias é localizado em mata no Nortão, diz familiar

PUBLICIDADE

A confirmação da localização da aeronave modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, que desapareceu entre Juruena e Juara (294 quilômetros de Sinop), no último sábado, foi feita pela mãe do piloto, Marina Ferreira Pascoal, há pouco, ao Só Notícias. “Um comandante da Força Aérea Brasileira nos informou que conseguiram visualizar a aeronave no meio da mata. Incialmente ela está intacta. Além disso, houve indicação de alerta nos hospitais aqui da região. Não foi confirmado se eles visualizaram alguma pessoa próximo do avião. Estamos esperançosos que estejam todos bem”.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou que a Força Aérea Brasileira localizou vestígios que podem ser da aeronave e paraquedistas desceram no local. Porém, a região é de difícil acesso e até às 21h30 não havia confirmação se as vítimas foram encontradas.

Estavam no avião o piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa dele, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses. Esta manhã, as buscas se concentram em uma região de mata, nas proximidades de um assentamento rural, em Juruena, após algumas pessoas afirmarem terem visto o avião sobrevoar muito baixo na região. “Segundo essa testemunha o avião passou próximo das árvores, chegou próximo de um paredão e conseguiu subir de novo. Após isso, não ouviram mais o barulho do motor”, informou Marina.

O piloto é pecuarista e sempre usa o trajeto para visitar os pais em Juara, que dura em média uma hora e meia. Conforme Só Notícias já informou, ele decolou de uma fazenda em Colniza e entrou em contato com a mãe dele por telefone por volta das 10h, no último sábado. “Ele ligou e informou para minha esposa que estava passando pela cidade de Juruena e no máximo com 40 minutos iria chegar em Juara, mas isso não ocorreu. Acredito que deu algum problema no avião e ele teve que aterrissar em algum lugar. As pistas das fazendas que conhecemos nós passamos por todas”, disse o pai anteriormente.

O avião está registrado no nome de Leandro. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o peso máximo para decolagem da aeronave é de 700 quilos e só era autorizada a fazer voos particulares. A aeronave foi fabricada em 2007 e no sistema da Anac a situação de aeronavegabilidade está como normal.

As equipes de Busca e Salvamento Aéreo (Salvaero) da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem as buscas com um avião modelo SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H desde domingo. Alta Floresta e Cuiabá estão servindo de base operacional. Além disso, os fazendeiros e amigos da família também estavam ajudando fazendo sobrevoos com aeronaves particulares.

 

(Atualizada às 21h38)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE