O avião monomotor do deputado estadual Percival Muniz caiu, ontem à tarde, próximo a Querência, na região do Araguaia. O piloto Rhenner Regis Lafaeth de Oliveira e Silva, 23 anos, estaria sozinho na aeronave e voava em direção a fazenda onde estava o deputado, em São Felix do Xingu, para levá-lo até Cuiabá, quando houve o acidente. A aeronave caiu na Fazenda Macaré, antes de chegar ao seu destino. “Ele está todo enterrado. Pelo jeito, ele caiu de bico, no meio do plantio de soja”, disse, ao Só Notícias, o gerente da fazenda, Eder Pereira. “Não houve explosão, mas o avião ficou todo destruído. Só os pneus e pedaços das asas não afundaram. Mas tem pedaço do avião para todo o lado”, descreveu o gerente.
“Já estava escurecendo quando ele caiu e também estava chovendo. Não foi possível ver se havia mais gente dentro além do piloto”, acrescentou. A fazenda fica a 40 km de Querência. O local onde o avião caiu, de acordo com o gerente, não é de difícil acesso.
A esposa do deputado Percival Muniz, Ana Carla, telefonou, pela manhã, para assessores no gabinete e informou que o piloto faleceu.
Muniz e a esposa passaram o final de semana na fazenda e retornariam hoje a capital. Choveu praticamente toda a manhã na região. A aeronave teria decolado de uma fazenda no município de Querência e seguia até a fazenda onde está Muniz.
As causas do acidente são desconhecidas. É a terceira queda de aeronave, este ano, em Mato Grosso.
(Atualizada às 16: 13h)
Leia ainda
Identificado piloto que faleceu em queda de avião em Mato Grosso