Após o susto de ter sua aeronave jogada para fora da pista, o cantor sertanejo Eduardo Costa afirmou na rede de microblogs Twitter que nasceu de novo. “Hoje eu nasci de novo, foi a pior coisa que já passei, mas Deus está no controle.” Ele estava a bordo de um avião que realizou um pouso forçado no fim da tarde desta sexta-feira em uma lavoura de Manhuaçu (região da Zona da Mata de Minas Gerais). Ao pousar no aeroporto da cidade, a aeronave perdeu os freios.
O cantor, que hoje realizaria um show em Simonesia (MG), disse estar muito triste pelo cancelamento do evento. Ele sofreu ferimentos nas mãos e braços, além de escoriações pelo corpo. Foi socorrido e levado a um hospital da região. Além dele e do piloto, havia duas pessoas a bordo.
Ele disse ainda que usava cinto de segurança, mas que, com a falha, resolveu tirá-lo, o que teria provocado suas lesões. “Bati com a cabeça e com a mão. Quebrei a mão e o nariz em dois lugares, mas estou bem”, afirmou. “O avião girou na pista fazendo um 360 (graus). Depois desceu mato abaixo (…) achei que ia explodir.”
Em agosto, Eduardo chegou a ser preso, suspeito de agredir um segurança durante um show da cantora Paula Fernandes em Sete Lagoas (MG). Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou ter sido empurrado pelo assistente de produção dela. Ao voltar ao camarim, o cantor teria desferido socos nas pessoas que estavam no corredor, inclusive no produtor. Ainda segundo o registro, o chefe de segurança do evento chegou para acalmar a situação, mas também teria sido atingido. Eduardo foi encaminhado a uma delegacia e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.