A queda de um monomotor deixou duas pessoas feridas, ontem, na região da Gleba Coronel Ary, a cerca de 20 quilômetros de Pontes e Lacerda. O empresário Eucimar Borges teve fraturas nas pernas e o piloto e proprietário rural, Clineu Bittencourt, fraturou a clavícula.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital de Pontes e Lacerda. O empresário foi transferido para um hospital em Cáceres, hoje. O atual estado de saúde deles não foi confirmado.
Segundo informações de populares, um barulho de explosão foi ouvido minutos antes da aeronave fazer um pouso forçado na mata. Esta versão sobre o acidente ainda será analisada pelas autoridades policiais. Após o resgate, a aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída.
Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá até o local para investigar as causas do acidente.
Conforme Só Notícias já informou, Mato Grosso encerrou 2012 com alta no número de acidentes envolvendo aeronaves. Só Notícias teve acesso a um relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que aponta 19 ocorrências, contra 13, do ano anterior. Foram seis acidentes a mais, representando crescimento de aproximadamente 46%. A maioria deles envolvendo aviões agrícolas. Houve apenas um registro com helicóptero. Óbitos ou feridos não são apontados.
Leia ainda
Acidentes envolvendo aeronaves aumentam 46% em Mato Grosso
(fotos: divulgação)