PUBLICIDADE

Avião cai no Nortão e piloto morre; 2º acidente na região em 24 horas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (atualizada 07h46 15/04 -foto: assessoria)

Um avião agrícola caiu, esta tarde, no município de Tapurah (150 quilômetros de Sinop). O piloto da aeronave não resistiu aos ferimentos e faleceu. Sua identidade ainda está sendo confirmada.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso e a Polícia Civil foram acionadas para apurar as circunstâncias do acidente. O destacamento da Força Aérea Brasileira (FAB) em Sinop também deve encaminhar uma equipe para o local.

Foi o segundo acidente com aeronave na região Norte de Mato Grosso em menos de 24 horas. Ontem, o piloto de um monomotor Embraer EMB-200 laranja foi socorrido por terceiros, após cair em uma plantação de soja, a mais de 15 quilômetros de Nova Mutum.

O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que o piloto teve fratura na perna esquerda e corte no rosto e foi encaminhado numa ambulância do município ao hospital regional. Ele usava capacete, segue em observação e está fora de perigo.

A versão apurada pelas autoridades é que a aeronave estaria pulverizando e, em determinado momento, houve o acidente. Não foi confirmado se houve pane. A dinâmica e causa da queda ainda será investigada pela Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O avião teve grande parte da fuselagem destruída, sistemas da cabine de pilotagem danificados e o motor arrancado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE