PUBLICIDADE

Avião cai em rio durante aproximação para pouso na divisa de Mato Grosso com Pará

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada às 16h17)

O acidente envolvendo um Cessna Aircraft Modelo 210L, matrícula PT-KSG, ocorreu, ontem, na pista de uma pousada, localizada a cerca de 180 quilômetros de Alta Floresta — na divisa com Jacareacanga, no Pará. Consta no boletim de ocorrência que Só Notícias teve acesso, que na aeronave estavam o piloto e mais duas pessoas que não ficaram feridas.

O piloto relatou no documento policial que estava realizando um voo de Jacareacanga para a pousada e que durante procedimento de pouso, estava com uma chuva fina na aproximação final, a aeronave sofreu uma turbulência –  devido ao forte vento de forma radial – colidindo o trem de pouso na água do rio Teles Pires, que passa próximo da cabeceira da pista.

A partir deste momento, o avião ficou sobre o rio, o piloto e os dois ocupantes, abandonaram a aeronave. Apareceu um morador da região com uma canoa motorizada, fez o resgate dos três, que foram deixados no porto da pousada sem escoriações.

A versão apresentada ainda deverá ser investigada pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), que buscará entender a ocorrência e fatores contribuintes.

Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) que o avião foi fabricado 1.975, tem capacidade para cinco passageiros, com operação permitida para táxi aéreo e a situação de aeronavegabilidade está normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE