Geral

Avião cai em Mato Grosso e quatro pessoas morrem; vítimas identificadas

O monomotor Cesnna 210 caiu, ontem à noite, a cerca de 5 km do centro de Primavera do Leste, em uma área de mata e os quatro ocupantes morreram. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pelo subtenente Rogerio Costa Batista, do Corpo de Bombeiros. Faleceram o agricultor Juvenal Entringer, 63 anos, seus filhos Guilherme Entringer, de 35 anos, e Lucas Entringer, 32 anos, além do piloto Dan Toledo Martins, 27 anos.

A aeronave foi encontrada por volta das 21:20 horas. “Pessoas viram o avião voando baixo e caindo na mata. Conseguimos chegar onde a aeronave estava e constatamos que os ocupantes faleceram no local”, informou. As vítimas tiveram múltiplas fraturas. “Dois corpos ficaram na aeronave e dois dentro. A gente cortou cinto de segurança e conseguiu tirar as vítimas pela porta do avião”, explicou o subtenente.

Os corpos foram levados hoje de madrugada, por volta das 2 horas, ao Instituto Médico Legal de Primavera.

O local onde ocorreu o acidente é de mata fechada, na região de chácaras e fazendas. A aeronave bateu em árvores e, com o impacto no solo, o motor se desprendeu da fuselagem.

Ainda não foi confirmado de qual município o avião decolou e é muito provável que o destino final seria Primavera do Leste, embora esteja sendo apurado. Está sendo confirmado se a aeronave pertenceria a alguma empresa.

Uma equipe do CENIPA, da Aeronáutica, vai ao local para fazer os procedimentos que podem esclarecer a causa do acidente.

 

 

Só Notícias/Editoria com Luan Cordeiro (foto: reprodução - atualizada 09:14h)