Um avião de pequeno porte caiu nesta manhã de domingo em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). O avião monomotor Arro 180 caiu em uma região de mata, a pelo menos 400 metros da pista do aeroporto da cidade e houve um pequeno vazamento de combustível sem nenhuma explosão. Os bombeiros informaram que Antonio Quirino da Costa, 70 anos acabou falecendo. Sua esposa, Doraci Corot da Costa, 72, e o piloto Simião Dias Neto, 58 anos, ficaram feridos e estão sendo socorridos no PS de Cuiabá. O estado de saúde deles não foi informado.
Antonio Quirino é ex-prefeito no município de Presidente Epitácio (SP) e estava a passeio em Mato Grosso. O local onde a aeronave caiu foi isolado para que o Departamento de Aviação Civil analise as circunstâncias para apurar as causas. Ainda não foi confirmado de qual cidade a aeronave havia decolado
Uma outra aeronave já tinha caído em Santo Antônio de Leverger, um monomotor prefixo PT-CHR, na comunidade denominada Peixinho, em julho do ano passado. O local é muito freqüentado por pescadores que vão em busca de pacus, peraputangas e até bagres.
Segundo os peritos, o piloto e um outro passageiro, possivelmente o mecânico de aeronave, que não tiveram seus nomes revelados nada sofreram com o pouso forçado, devido a falta de combustível. Os peritos informaram que a aeronave, que saiu de Sapezal seguia para o aeroclube da cidade, que fica a cerca de um minuto do local da queda. Ainda não se sabe o que motivou o acidente. A aeronave pertence a um empresário de Cuiabá.
Outro acidente no município aconteceu em fevereiro de 2007, quando o coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Carlos Xavier e o piloto da TAM, Juliano Cutarelli, morreram carbonizados nesta. Eles estavam a bordo de um avião monomotor, prefixo PP-XNG. O acidente aéreo ocorreu no final daquela tarde. A pequena aéronave própria para acrobacias explodiu ao bater no solo.
(Atualizada às 16:43h)