Um avião bimotor modelo King Air caiu, esta manhã, em área de mata em uma fazenda, cerca de 80 quilômetros do município de Apiacás (487 quilômetros de Sinop). Com o impacto, pegou fogo, ficou totalmente destruído e as vítimas morreram.
A Polícia Civil informou, há pouco, que o “avião estava registrado em nome de Arni Alberto Spiering, de 69 anos, possivelmente uma das vítimas do acidente. Na aeronave estavam ainda outros quatro passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos” e que não há sobreviventes. O avião tinha capacidade para sete pessoas.
O comandante da Polícia Militar, coronel Alessandro Souza, informou as análises preliminares. “O local estava em chamas, conseguimos visualizar dois corpos que estavam carbonizados”. A aeronave teria decolado de uma pousada com destino a Alta Floresta. Ele declarou também que, com base em informações da pousada, teriam embarcado seis pessoas. “Esse avião decolava para trazer essas pessoas, daquela pousada onde praticavam turismo de pesca em direção à cidade de Alta Floresta”.
“Recebemos a informação da possibilidade de ter sido o choque entre duas aeronaves. Tão logo confirmamos a queda desta primeira aeronave e que não tinha nenhum sobrevivente, as guarnições buscaram nas imediações, mas não recebemos nenhuma informação da queda da segunda aeronave”, acrescentou.
O local foi isolado pela equipe da Polícia Militar. As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas.
A investigação da queda da aeronave ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
A Associação dos Produtores de Mato Grosso (APROSMAT) divulgou pesar lamentando o falecimento de “Arni Alberto Spiering, proprietário da empresa Sementes Ouro Branco, dos seus dois netos, do gerente comercial da empresa, Ademar de Oliveira de Júnior, além do piloto, na queda da aeronave”.
O União Esporte Clube de Rondonópolis também divulgou nota de pesar pelo falecimento do empresário Arni Alberto Spiering, que foi presidente do clube. A diretoria também decretou luto de três dias.
A Federação Mato-grossense de Futebol, através de nota, manifestou pesar pelo falecimento de Arni Spiering. A FMF relembrou que ele foi presidente do União na conquista do único título do clube do Campeonato Mato-grossense, em 2010.
(atualizado 14h46)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.