O Corpo de Bombeiros de Sorriso confirmou, ao Só Notícias, que uma equipe se deslocou até uma fazenda, localizada a cerca de 50 quilômetros do município de Ipiranga do Norte (153 quilômetros de Sinop). A informação que a unidade recebeu é que um avião agrícola de pequeno porte caiu nesta propriedade rural, esta tarde.
O cabo da Polícia Militar de Ipiranga do Norte, Wellington José da Silva Campos informou, ao Só Notícias, que o piloto foi identificado como Paulo Formehl. Ele residiu em Sorriso por vários anos. “Fomos comunicados, no final desta tarde, que uma avião havia caído. Os funcionários nós relataram que ele recém tinha abastecido e estava passado defensivo agrícola na plantação e não teria mais voltado. Pouco tempo depois encontraram o avião completamente danificado em uma área limpa, no meio da plantação”, disse Wellington, ao Só Notícias.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que um perito criminal se deslocou para o local do acidente. O corpo vai ser levado ao Instituto Médico Legal em Sorriso.
Um dos funcionários da fazenda onde o avião caiu informou, ao Só Notícias, que a aeronave estava aplicando defensivo agrícola. Ele teria visto o momento em que o avião teria caído. O funcionário estava plantando em uma área próxima onde ocorreu o acidente. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda.
Este é o segundo acidente com avião agrícola na região, com vítima fatal, em menos de 40 dias. No último dia primeiro de setembro, uma aeronave caiu na mata de uma fazenda em Sorriso e morreram os pilotos Maurício Seger, 39 anos (que residia em Sinop) e Dari Lorival Zimmermann, 44 anos, que morava em Sorriso.
(Atualizada às 19h50 – fotos: divulgação)