Geral

Avenidas de Lucas do Rio Verde já contam com ciclovias

A população de Lucas do Rio Verde já está utilizando as ciclovias construídas nas avenidas Mato Grosso e Goiás. São as primeiras ciclovias implantadas no interior do Estado. Até mesmo a capital, Cuiabá passou a ter ciclovias apenas há alguns meses atrás.

De acordo com o secretário de Obras, Rafael Balizardo, as ciclovias começaram a ser construídas no final de fevereiro e foram concluídas recentemente. Apesar de já estarem em uso, serão inauguradas oficialmente na segunda quinzena de junho, com a presença do governador.

Foram construídos ao todo 6 km de ciclovias nas duas avenidas. Ao invés de pavimentar, a administração preferiu utilizar blocos de concreto prensados. “Além do custo sair mais em conta, dá uma estética melhor à obra”, explicou o secretário.

O objetivo da administração é implantar ciclovias em outros pontos da cidade. Foram investidos em torno de R$98 mil. Para proporcionar maior segurança no trânsito a prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na semana passada, à construção de uma ponte de concreta na Avenida Tocantins.

A ponte terá 12 metros de largura por 10 metros de comprimento (a largura já inclui o espaço destinado para a continuação da ciclovia) e seu custo será de R$ 188 mil.