PUBLICIDADE

Avançam negociações entre agentes penitenciários e governo em MT

PUBLICIDADE

Está marcada para amanhã a assembleia dos profissionais que integram o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso para discutir e avaliar as últimas negociações feitas entre a categoria e o Governo Estadual. O encontro ocorreria ontem, no entanto, foi transferido por falta de quórum.

Representantes dos profissionais estiveram reunidos na última semana com secretário estadual de Administração, César Zilio. De acordo com o Sindicato, durante o encontro, houve avanços na questão do pagamento de insalubridade. Uma equipe, definida pelo governo, traçará o perfil de cada ambiente prisional para posteriormente ser definida a taxa a ser paga.

Outra reivindicação da categoria, sobre ampliação do efetivo, também teve sinalização positiva. Conforme o sindicato, o governo se comprometeu em destinar, até o final do ano, mais profissionais para auxiliar nos trabalhos das unidades penitenciárias. A quantidade não foi informada. Os agentes também receberão curso de capacitarão de tiro, que está em fase de licitação. A expectativa é que a capacitação comece a partir da segunda quinzena de outubro.

A categoria está reivindicando também melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, reajuste na tabela salarial proposto de forma progressiva (2012 a 2014), sendo de 20% no primeiro ano, 25% no segundo e 30% no último e mais aproximadamente 30 itens. Conforme Só Notícias informou, agentes, assistentes e auxiliares penitenciários chegaram a iniciar greve no dia 29 de agosto, no entanto, na mesma data suspenderam o movimento para dar prosseguimento nas negociações com o Governo.

Atualmente, o quadro geral de servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso atinge 2,2 mil pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE