A área verde de Nova Mutum, no córrego Bujuizinho, começa a ganhar novo visual com a construção do parque aquático. Os trabalhos começaram em maio, com a limpeza do eixo das barragens das áreas de inundação dos nove lagos e agora já apresentam as diretrizes preliminares. A informação é do engenheiro civil da prefeitura, César Luiz Sari Araújo.
Os trabalhos estão sendo intensificados em quatro barragens. Na seis, foi colocado a tubulação e retirado o material da área de inundação. Na sete, foi dado continuidade a terraplanagem sobre a tubulação já instalada. Esta barragem corresponde a avenida dos Canários, que ligará o centro da cidade ao bairro Bela Vista. Na oito, foi concluída a base da tubulação e a concretagem do monge, e na nove estão sendo feitos os serviços preliminares para a base da barragem para a tubulação.
Segundo o engenheiro, todos os serviços estão seguindo dentro do prazo estipulado. O projeto prevê além dos lagos, um espaço com e equipamentos comunitários, como pistas de caminhada, ciclismo, skate, praça de som, áreas de esporte, lazer e espaços culturais. O mesmo será desenvolvido ao longo de dois anos e está orçado em aproximadamente R$1,5 milhão, que serão arcados pelo município.
Juntos, os lagos vão somar 11,53 hectares de água represada, distribuídos entre a avenida das Garças, que vai ligar o bairro Jardim à sede própria da Uninova e a avenida das Seriemas, na região sul da cidade.