O vice-prefeito Miguel Vaz afirmou que a obra de ampliação do Hospital São Lucas está autorizada a iniciar e tem o prazo de 120 dias para finalizar a primeira etapa. Esta fase compõe 3.884 metros quadrados e consiste na base, lajes inferior e superior, além de cobertura da estrutura. No final de abril foi assinado um convênio para repasse financeiro de R$ 1,6 milhão.
Por meio da assessoria, o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Luverdense de Saúde, irmão Nelso Bordignon, disse que o conselho designou um comitê de acompanhamento da obra de ampliação. O grupo, composto por Eledir Techio, Claudiomir Boff e Marco Antônio Mendes, é responsável pela avaliação e fiscalização do serviço prestado pela empresa contratada pela Fundação Luverdense de Saúde para executar a obra.
O projeto do hospital contempla o aumento no número de leitos, que passará de 79 para 102 podendo ainda ser ampliado para mais 23 posteriormente, dez leitos de UTI adulto e dez pediátrico/neonatal, quatro novas salas cirúrgicas com área de apoio integrada, dez consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições de atender exames como tomografia, raio-x, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura.