O corpo do autônomo Wilson Honório dos Reis, de 59 anos, vítima de um grave acidente na segunda-feira à noite no viaduto central da BR-163, em Sinop, está sendo velado no Memorial Luz e Vida. O velório iniciou às 2h30 da madrugada e o sepultamento está previsto para ocorrer às 10h30, no cemitério municipal.
Wilson conduzia a picape que foi atingida por uma carreta Iveco. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 20h40. O motorista de uma carreta Iveco, de 54 anos, relatou que seguia no sentido Sinop-Itaúba quando, ao subir o viaduto, encontrou um caminhão trafegando em baixa velocidade e sem a devida sinalização luminosa à sua frente. Na tentativa de evitar uma colisão traseira, ele realizou uma frenagem brusca, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu frontalmente a Fiat Strada conduzida por Wilson.
O perito criminal Sandro Lúcio informou que os primeiros levantamentos apontam que a carreta atravessou para a faixa oposta antes da colisão. “Há uma frenagem desse veículo de transporte de carga e uma colisão frontal com a picape Strada que viajava na faixa de sentido contrário”, explicou.
Segundo o perito, ainda não é possível afirmar se houve excesso de velocidade por parte do caminhão, já que essa conclusão depende de análises técnicas mais aprofundadas. “O que dá para falar é que foi um choque de grande intensidade”, destacou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também investiga a possível participação de um terceiro veículo no acidente. Conforme Sandro, o caminhão presente no local apresentava sinais de colisão lateral e transferência de tinta, indicando a possibilidade de envolvimento de outro veículo na dinâmica do acidente.
Wilson Honório dos Reis morreu ainda no local em decorrência da violência do impacto. A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



