PUBLICIDADE

Autarquia de assistência rural será reativada no Nortão

PUBLICIDADE

O escritório da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) deve ser reativado em breve, em Claudia (80 quilômetros de Sinop). O prefeito João Batista (PSD) confirmou, ao Só Notícias, que assina, esta semana, termo de cooperação para o funcionamento da unidade, que havia sido desativada há 3 anos. Ele se reuniu recentemente com presidente da empresa, Valdizete Nogueira.

A prefeitura cederá o espaço para o funcionamento do escritório. Já a Empaer deve nomear em técnico e ceder um veículo para serem desenvolvidas as atividades de assistência e orientações para pequenos produtores. A reativação acontece após cobrança do setor. “Nossa secretaria de Agricultura é muito carente, temos os engenheiros agrônomos mas eles não desempenham o mesmo papel do técnico, que é fundamental”, explicou o gestor.

O serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964 no Estado. O objetivo é viabilizar e incentivar a agricultura familiar, priorizando o atendimento sócio-econômico, desenvolvimento, produção de base familiar, assegurando os serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e fomento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE