terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta volume de chuvas e Nova Mutum faz plano emergencial para diminuir impactos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura está elaborando um plano emergencial de ação que envolve a abertura de novas bocas de lobo, ampliação de galerias pluviais e abertura dos monges dos lagos para dar maior vazão as águas visando reduzir os impactos causados pelas chuvas. O secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco explica que parte das águas que desce pela BR-163 será canalizada para outra região diminuindo o volume que chega até os lagos. “Estamos finalizando a pavimentação do industrial Hilda Strenger Ribeiro, vamos ligar a rede do bairro Cidade Nova e levar essa água para outra região. São medidas paliativas que tendem a amenizar o impacto”, acrescenta.

“O município tem consciência dos problemas que estão acontecendo devido as chuvas deste período e de anos anteriores” e “já tomou várias atitudes,  vários investimentos para melhorar a canalização e captação de águas”. Nos últimos anos foram abertas mais de 200 bocas de lobos e investidos superior a R$ 3 milhões em galerias para drenagem das águas. “Esse é um problema antigo, bairros foram construídos em locais que eram nascentes, e o problema foi se agravando com o passar do tempo. Já fizemos importantes investimentos,  mas ainda é necessário novos”, detalha.

Em novembro a chuva foi de 703 milímetros sendo que até então o maior registro para o período havia sido em 1985 quando choveu 350 milímetros ao longo de novembro. Toda essa precipitação de chuvas provocou estragos e os serviços já realizados no período das secas não foi suficiente para suportar todo volume das águas. A informação é da assessoria.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE