O número de processos distribuídos no âmbito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o recesso forense, 20 de dezembro até ontem, registrou aumento significativo. Os magistrados integrantes da Câmara Especial analisaram, ao todo, 285 processos. Esse volume foi maior do que os registrados nos plantões de 2007/2008 (202 processos), 2008/2009 (240 processos) e 2009/2010 (252 processos).
Do total de processos que aportaram no Tribunal de Justiça durante o recesso, 138 referiam-se à matéria criminal (habeas corpus, mandado de segurança e petição) e 147 eram cíveis (habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento, petições e reclamações). Os números são da Secretaria da Câmara Especial.
O presidente da Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi o desembargador Juvenal Pereira da Silva, que no período foi acompanhado pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha e pelos juízes substitutos de Segundo Grau Carlos Roberto Correia Pinheiro e Marilsen Andrade Addario. Os quatro magistrados atuaram como membros julgadores na referida câmara
O atendimento foi realizado na Secretaria da Câmara Especial, que funcionou na antiga sala da Coordenadoria Judiciária, localizada entre a Terceira e a Quarta Câmaras Cíveis, mediante escala entre os servidores de todas as secretarias cíveis e criminais do TJMT.