Geral

Aumenta número de expositores no ENTEC$ em Lucas R. Verde

O número de expositores da edição passado já foi superado, faltando cerca de 15 dias para o início do 7º ENTEC$ (Encontro Nacional de Tecnologias e Safras), que vai de 6 a 8 de maio, em Lucas do Rio Verde. Só Notícias/agronotícias apurou que, em 2009, foram 80 expositores, e neste ano, já estão confirmados 90, de diversos setores do Agronegócio.

O campo de pesquisa da Fundação Rio Verde, local do evento, já está sendo preparado. O presidente, Cleiton Bortolinni, está certo de que este ano, o ENTEC$ irá superar o número de visitantes e empresas. As inscrições para participar, podem ser feitas no site do Entec$

Entre os temas que serão abordados está a sustentabilidade das lavouras. Ano passado foi discutida a integração da lavoura com a pecuária. Agora, os especialistas e técnicos vão além e querem incluir a floresta, mostrando que neste sistema é possível produzir unindo setores que antes exigiam uma área de terra sepadada. Hoje eles conseguem produzir integrados e gerando mais lucros ao produtor rural.