terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta mais de 45% número de queimadas às margens da BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Júlio Tábile/arquivo)

O número de atendimentos de incêndio registrado na BR-163/364 em agosto de 2020 é o maior em 4 anos. Os dados da empresa que administra as vias,  apontam que das ocorrências registradas esse ano, em que houve a necessidade do auxílio do caminhão-pipa, 47% aconteceram neste mês. Os serviços foram prestados no trecho sob concessão, que vai de Sinop até Itiquira.

Desde o início deste ano, até a última quarta-feira as equipes atuaram em 379 ocorrências de queimadas no trecho sob concessão, 39,33% a mais do que no mesmo período do ano passado. Só no mês passado, as equipes foram acionadas 106 vezes para atendimentos de incêndio. O número é 73,77% maior do que os registros do mesmo período de 2019.

Levando em consideração as ações durante o período proibitivo de queimadas  no Estado (que teve início no dia 1° de julho e vai até o dia 30 de setembro), as equipes combateram entre julho e agosto, 188 incêndios. O dado aponta um aumento de 45,73% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo dados da assessoria,  a maioria das ocorrências não iniciem faixa de domínio, a fumaça que chega até a pista de rolagem causa transtorno e prejudica a visibilidade do condutor, exigindo maior cuidado do motorista que trafega na BR-163.

O levantamento aponta ainda que este ano foram realizadas 15 interdições no trecho concessionado, devido a quantidade de fumaça na rodovia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...

Apostadores de Mato Grosso ganham prêmio após acertarem 4 números na Quina

O apostador de Cuiabá acertou, ontem à noite, quatro...

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...
PUBLICIDADE