Coordenadores da Defesa Civil em Carlinda, representantes das secretarias de Obras, Educação, Conselho de Educação, representante de vereadores e diretores das escolas Frei Caneca (estadual) e Joaquim Nabuco (municipal) decidiram, ontem, suspender as aulas até o próximo dia 09, com possibilidade de retomá-las no dia 10, devido a situação crítica das estradas, que impossibilita passagem dos ônibus que levam alunos.
Devido as fortes chuvas, as estradas das linhas D, 15, 17, 13 estão com vários pontos criticos. A secretaria de Obras tem priorizado a recuperação delas, porém as chuvas atrapalham.
Segundo o secretário de educação, Elisandro da Silva, será elaborado um calendário para repor os dias sem aulas. As duas escolas atendem cerca de 410 estudantes.
A coordenação da Defesa Civil de Carlinda repassou aos diretores que o município aguarda a liberação de recursos do Ministério da Integração para fazer os trabalhos de recuperação com mais intensidade. A prefeitura também busca sensibilizar a Defesa Civil Nacional para declarar estado de emergência.