PUBLICIDADE

Auditoria Geral e TCE lançam programa para melhorar serviços públicos

PUBLICIDADE

O Governo de Mato Grosso, por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE) em parceria com o Tribunal de Contas (TCE) lança, esta tarde, Programa de Controle Disciplinar "Você Faz a Diferença", em Cuiabá. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços públicos aos cidadãos e enfatizar o potencial dos servidores. Posteriormente deve er realizado um workshop com palestras do corregedor-geral do tribunal, conselheiro Antônio Joaquim, do corregedor-geral da União, Waldir João Ferreira da Silva Junior, da secretária-adjunta da corregedoria geral de Mato Grosso, Cristiane Laura de Souza.

O secretário-auditor geral do Estado, José Alves, conta que este é um projeto pioneiro que vai envolver os 70 mil servidores em todos os municípios do Estado. "Buscamos melhorar o ambiente de trabalho, instituir práticas responsáveis e, consequentemente, melhorar o atendimento ao cidadão", afirmou Alves.

O Programa de Controle Disciplinar objetiva orientar os servidores públicos estaduais sobre seus deveres e proibições a fim de evitar a ocorrência de infrações disciplinares e aprimorar a qualidade dos serviços públicos.

O Programa tem como pilares a assiduidade, o comportamento social, o patrimônio público e o assédio moral. Visa despertar pequenas ações diárias, deveres do servidor público previstos em legislação, tais como cumprir pontualmente o expediente de trabalho; ser cortês com colegas e no atendimento ao cidadão; realizar suas tarefas com presteza e zelar pelo patrimônio público como se fosse propriedade particular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai em poça d’água e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE