PUBLICIDADE

Auditoria faz curso para aprimorar fiscalização de contratos e obras em MT

PUBLICIDADE

Com o propósito de assegurar a eficiência nas contratações públicas efetuadas pelo Poder Executivo de Mato Grosso, com vistas a aperfeiçoar a qualidade da gestão dos recursos e da prestação dos serviços públicos, a Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) realizou, ontem, o lançamento do Fórum de Fiscalização de Contratos e Obras.

Na ocasião, o secretário-auditor geral do Estado, José Alves Pereira Filho, e o superintendente de Aquisições e Contratos da AGE, Ciro Rodolpho Gonçalves, apresentaram o projeto aos secretários-adjuntos executivos dos núcleos sistêmicos (responsáveis pela gestão da área meio do Governo do Estado), bem como as responsabilidades deles no processo de execução dos contratos. O secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio, e o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto, também estiveram presentes.

O secretário-auditor explicou que o fórum é um ciclo de capacitação voltado a aperfeiçoar os conhecimentos jurídico-práticos de cerca de 600 fiscais de contratos administrativos dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Estadual para prevenir falhas na supervisão da execução do objeto contratado. "É mais uma atividade da AGE para orientar os gestores públicos, prevenir falhas e gerenciar riscos", observou José Alves.

O secretário de Estado de Administração, Cesar Zílio, evidenciou a importância da ação promovida pela Auditoria para garantir o cumprimento das cláusulas contratuais, bem como assegurar a qualidade das obras, dos serviços e dos produtos contratados e da gestão dos recursos públicos. "Estou orgulhoso com mais esse projeto da AGE, que contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade", disse Zílio.

O secretário-adjunto Executivo do Núcleo Fazendário da Sefaz-MT, Benedito Nery Guarim Strobel, também destacou a importância do trabalho de controle interno desenvolvido pela Auditoria no aperfeiçoamento da eficiência da gestão pública. "A atuação da AGE tem sido fundamental para pacificar boas práticas e legislação, contribuir para que órgãos e entidades encontrem oportunidades de melhoria em suas atividades, capacitar servidores para prestação de serviços públicos de melhor qualidade e aprimorar a qualidade das despesas públicas, de forma a assegurar o equilíbrio fiscal do Estado", afirmou o adjunto da Sefaz.

Na última quinta-feira, auditores envolvidos na organização do evento apresentaram os objetivos e o cronograma do fórum aos gestores das Unidades de Controle Interno de cada órgão/entidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE