PUBLICIDADE

Auditores da CGU selecionam dois municípios de MT para fiscalizações

PUBLICIDADE

Luciara (região Nordeste) e Ribeirãozinho (região Sudeste) foram os municípios mato-grossenses sorteados para serem fiscalizados por auditores da Controladoria Geral da União quanto à aplicação de recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social. As duas cidades tem pouco mais de 2 mil habitantes.

Esse é o 37º sorteio pelo Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos, cujo objetivo é conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público. Outras 58 cidades brasileiras também foram sorteadas.

Conforme a CGU, nas cidades com até 50 mil habitantes, serão fiscalizados os recursos transferidos pelos Ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social. Já nas cidades com população superior a 50 mil, serão fiscalizadas as implementações dos programas federais nas áreas de saúde e desenvolvimento social.

Em meados deste ano, conforme Só Notícias informou, Diamantino e Comodoro foram as cidades selecionadas. Já no ano passado, Colíder e Santa Rita do Trivelato goram sorteadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça determina saída de paciente com transtorno mental de presídio comum em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça determinou a imediata desinternação de...

Anta é flagrada por moradores “invadindo” casas e empresas no Nortão

A fêmea adulta de anta-brasileira (Tapirus terrestris) foi avistada,...

IBGE abre 376 vagas em MT com oportunidades em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e mais cidades

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu...
PUBLICIDADE