A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso fará amanhã, a partir das 8 horas, audiência pública para discutir a Lei 9.610/98 que dispõe sobre direito autoral e o papel do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – ECAD. O evento terá a participação de representantes de Mato Grosso, representantes de casas noturnas, lanchonetes, hotéis, empresas que executam música ambiente, produtores de shows artísticos, conservatórios musicais, compositores e cantores.
O ECAD é o órgão encarregado de arrecadar e repassar aos compositores e intérpretes os recursos provenientes da execução de suas produções intelectuais na área musical. O ECAD é denunciado com frequência por cobrar preços considerados verdadeiramente absurdos sobre direitos autorais, inclusive de festinhas familiares e até beneficentes. Por conta de suas cobranças sobre direitos autorais, o órgão é constantemente denunciado à Justiça.
Dois representantes do escritório central do órgão, com sede no Rio de Janeiro, estarão em Cuiabá para tratar do assunto.
PUBLICIDADE
Audiência pública amanhã em MT debate valores cobrados pelo Ecad
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE