Em audiência realizada, ontem à tarde, no Fórum de Lucas do Rio Verde ficou estabelecido um prazo de 60 dias para avaliação dos serviços prestados no município pela operadora de telefonia Vivo. O encontro teve a participação de representantes da empresa, do Ministério Público, Defensoria Pública e Procon e foi solicitado após inúmeras reclamações sobre questões como qualidade de sinal, área de abrangência, cobrança indevida de tarifas, entre outras. Após o prazo estipulado, um novo encontro será realizado para definir se há necessidade de investimentos no município.
Durante a reunião, os representantes da empresa apresentaram dados mostrando investimentos no município. Conforme Eduardo Hideki, este ano, foram investidos R$ 395 mil na implantação de três novas portadoras localizadas em pontos estratégicos da cidade. Ele pontuou que todos os indicadores estabelecidos pela Anatel para atendimento em municípios do padrão de Lucas do Rio Verde, com 60 mil habitantes, estão sendo seguidos.
Para a promotora Fernanda Pawelec Vieira, a reunião foi produtiva. Ela citou que os representantes do município puderam ouvir as explicações sobre a prestação de serviços da empresa e expor preocupação com a qualidade no atendimento às demandas locais.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Miguel Vaz Ribeiro, disse que a prestação desse tipo de serviço é fundamental para a atração de novos investimentos.