O número de atropelamentos atendidos pelo Corpo de Bombeiros em Sinop, nos três primeiros meses do ano, aumentou em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com um relatório apresentado pela corporação, de janeiro a março, 46 pessoas foram atropeladas no município. No ano passado, nos mesmos meses, foram 44.
Mesmo sendo pouca a diferença, os números preocupam já, que, no ano passado, os atropelamentos aumentaram em comparação com 2004. Ao todo, 218 pessoas foram atendidas no ano, resultando num aumento de cerca de 6%.
Já os acidentes motociclísticos e automobilísticos tiveram queda em comparação com o mesmo período de 2005. Foram 177 ocorrências atendidas este ano, contra 187 no ano passado. Os acidentes envolvendo motos são maioria e representam 66% dos registros. Dos 177 atendidos no primeiro trimestre, 116 foram motociclísticos.
O número de pessoas que morreu em acidentes de trânsito no município também aumentou. No ano passado foram 05 mortes neste período. Este ano já são 14.