PUBLICIDADE

Atrativos turísticos de Nobres serão mapeados e liberados para visitação

PUBLICIDADE

O governo do Estado e o Incra assinam na quarta-feira, às 9 horas, termo de cooperação técnica para ser feito o georenciamento do assentamento Coqueral/Quebo, na região de Nobres. Além de beneficiar a comunidade local, será feito mapeamento de todos os locais turísticos de uma área de 49,3 mil hectares que abriga, entre outras inúmeras atrações, a famosa Lagoa Azul.

Com a assinatura do termo, todas as áreas identificadas como turísticas serão repassadas à secretaria de Estado de Turismo para que esta possa fazer os investimentos necessários para a reabertura da visitação de uma das mais belas paisagens do Centro-Oeste brasileiro.

De acordo com o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorge, a assinatura do termo de cooperação põe fim a uma novela de décadas. “É um antigo sonho nosso e de toda a população de Nobres ver todo aquele potencial transformado em um produto turístico de fato, com uma estrutura condizente e uma exploração sustentável”, disse Yuri Bastos.

Além do governador Blairo Maggi e do secretário Yuri Bastos, assinarão o termo o superintendente regional do Incra em Mato Grosso, Willian César Sampaio, e o presidente do Intermat, Afonso Dalberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE