Os principais aeroportos do país tiveram poucos atrasos ontem (31), segundo informou a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 1.1180 vôos programados no país entre 0h e 16h, os atrasos ocorreram em apenas 4,49% das partidas.
O terminal com mais atrasos foi o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com 7,48% dos vôos saindo após o horário previsto.
Em São Paulo, o aeroporto de Guarulhos teve 7,48% das decolagens atrasadas. Em Congonhas, todas as 136 partidas saíram dentro do horário.
No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília), 3,45% dos 87 vôos que decolaram até as 16h saíram após o previsto. O número de cancelamentos foi maior que o de atrasos, 195 vôos, ou 16,5%.
De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, os cancelamentos decorrem de adaptações da malha aeroviária e fazem parte de um acordo das empresas aéreas com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que as empresas possam cancelar vôos com baixo número de passageiros.
Ainda segundo a Infraero, não foram registrados distúrbios nos aeroportos em função dos cancelamentos.