O excesso de chuvas da região já começou a formar os primeiros atoleiros nas estradas vicinais de Sinop. Na estrada Judith, com estrada Luciene, na Linha Gaúcha, antiga Quarta Parte, alguns automóveis e caminhões tiveram dificuldades de passar em um trecho onde está se formando atoleiro. O problema, de acordo com uma moradora da região, começou há cerca de duas semanas. Quem fica atolado precisar ser rebocado com um trator. A estrada é utilizada por muitos produtores para o escoamento de grãos.
“Se hoje não sair o sol não teremos como fazer o transporte. Já faz alguns dias que a situação está deste jeito. Quem está lá não consegue sair”, disse, ao Só Notícias, o produtor e empresário Olvide Galina.
Durante a seca, foi feita manutenção pela equipe da Secretaria de Infra-Estrutura de Sinop. Mesmo assim, de acordo com a moradora Rosa Slach, a situação ainda é ruim.
Uma equipe da prefeitura está trabalhando, desde o início da semana, na Estrada Jacinta com o objetivo acabar com atoleiro causado pelas fortes chuvas. De acordo com o secretário Gláucio Leitão, alguns produtores estavam preocupados com a possibilidade de perderem parte do carregamento de grãos, já que os caminhões não conseguiram passar pelo local.