A manifestação marcada para esta quinta-feira (4) na Praça Alencastro, em frente à prefeitura de Cuiabá para exigir melhorias no transporte público municipal não ocorreu como o esperado pelos organizadores. O motivo, é que poucas pessoas compareceram ao local, um grupo entre 100 e 150 manifestantes. Dessa forma, eles se concentraram na praça até às 18h e enquanto aguardavam que mais ativistas aderissem ao movimento confeccionavam cartazes para usar no manifesto.
O trajeto também foi alterado. Eles decidiram na hora percorrerem apenas um quarteirão ao redor da prefeitura. Mas acabaram percorrendo um trecho da Tenente Coronel Duarte (Prainha) para depois retornarem à praça. Antes porém, a ideia era subir a avenida Getúlio Vargas, passar pela Isaac Póvoas, depois a Prainha, seguindo até a Avenida Mato Grosso para retornar pela rua Barão de Melgaço até a Praça Alencastro.
Uma equipe de cerca de 15 agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transito e Transporte (SMTU), os populares amarelinhos foi designada para controlar o trânsito na região do movimento. Homens da Polícia Militar também acompanharam o grupo para fazer a segurança de todos.
O desta quinta-feira teve como foco exigir melhorias no transporte público da capital, mais investimentos e redução da tarifa. De acordo com os organizadores, a ideia era cobrar do Mauro Mendes (PSB) para que ele sancione os cinco projetos lei aprovados pela câmara de vereadores na semana passada para a volta dos cobradores, pagamento da tarifa com dinheiro, derrubada da restrição para uso do passe livre, direito dos pós-graduandos a usar o passe livre, o que não acontece hoje, e aumento do tempo de integração por meio do cartão transporte para todos os usuários em virtude da demora para se fazer o mesmo percurso urbano já que a cidade está em obras em diversas avenidas.