PUBLICIDADE

Atendimentos no MPF em Sinop, Cuiabá e mais 3 cidades são reduzidos devido ao coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Ministério Público Federal (MPF) definiu suspender eventos e reduzir os atendimentos presenciais, dando preferência apenas àqueles que não puderem ser prestados por meio eletrônico ou  telefônico, nas sedes do órgão em Sinop, Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis. A medida começou a valer nesta segunda-feira por tempo indeterminado devido a propagação do coronavírus pelo país

As chefias dos setores deverão estabelecer uma escala de rodízio a fim de manter um quantitativo mínimo de servidores para garantir o funcionamento dos setores e o atendimento presencial no período, caso seja necessário.

Os estagiários também poderão participar do sistema de rodízio, a critério da chefia imediata, mas sempre que possível o supervisor deverá designar atividades que possam ser realizadas remotamente, com a supervisão feita por meios eletrônicos disponíveis. Caso o chefe imediato identifique a impossibilidade de desempenho das atividades de forma remota pelo estagiário poderá solicitar a dispensa do cumprimento de jornada, devidamente fundamentada.

Os servidores portadores de doenças respiratórias crônicas, devidamente comprovadas com atestados médicos; estiverem gestantes; tiverem filhos menores de 1 ano ou coabitarem com idosos com doenças crônicas; forem maiores de 60 anos; e que viajaram ou coabitem com pessoas que viajaram para o exterior nos últimos 15 dias, terão que, compulsoriamente, realizar trabalho remoto.

Além das medidas administrativas para evitar o contágio da Covid-19, a administração local do MPF alerta sobre a importância de se manter bons hábitos de higiene e procurar informações com fontes confiáveis. Informações têm sido divulgadas tanto pelo Ministério da Saúde, quanto por meio de campanhas realizadas pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: nova edição do “prefeitura em ação” será sábado com atendimentos gratuitos

Mais uma edição do mutirão intersetorial “Prefeitura em Ação”...

Pesquisa revela aumento de brasileiros que usam sites de apostas

Pesquisa realizada pelo PoderData, ligado ao portal Poder360, apontou...

Sinop: sorteados prêmios da campanha Deu a Louca no Comércio

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Sinop,...
PUBLICIDADE