O decreto que suspende o expediente dos servidores do Governo do Estado, hoje, por conta da paralização dos caminhoneiros em todo o país, não interfere nos atendimentos da Caravana da Transformação em Sinop. Conforme a programação, as consultas terminaram, ontem, e as cirurgias de catarata continuam até o dia 2 de junho, no Estádio Gigante do Norte.
“Agora teremos apenas cirurgias, e para isso, contamos apenas com uma equipe reduzida na área de saúde como acontece em todas as edições. Os veículos estão abastecidos e não teremos problemas até o final”, salientou o coordenador-Geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.
A Caravana em Sinop foi iniciada no dia 21, e já realizou 4,2 mil consultas, 1.889 cirurgias oftalmológicas e mais de 13 mil pessoas passaram pela sede do evento, que contou também com atendimentos de cidadania disponibilizados gratuitamente.
Além de Sinop, também estão sendo atendidos pacientes regulados pelos municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera, Diamantino, Tabaporã e União do Sul. Além disso, serão atendidos excepcionalmente pacientes encaminhados pelas prefeituras de Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo e Apiacás.