PUBLICIDADE

Atendentes do CIOSP em MT encerram greve após pagamento de salários e vale-alimentação

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores Telefônicos de Mato Grosso (Sinttel) informou, ao Só Notícias, através de nota, que os colaboradores da empresa responsável pelos atendimentos telefônicos emergenciais do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) aprovaram, em assembleia, ontem à noite, o fim da greve, após um dia de paralisação parcial.

“Tendo em vista termos alcançado o resultado que estávamos esperando, que foi o pagamento dos salários e também do vale-alimentação de forma integral, encerramos desta forma, com sucesso, o movimento de greve”, diz o comunicado.

A greve foi deflagrada, na última terça-feira (16), sob justificativa de salários e benefícios atrasados pela prestadora de serviços contratada pela secretária estadual de Segurança Pública. O sindicato informou que dos 66 empregados, somente 20 estariam trabalhando.

Já a secretaria disse que apenas dois funcionários terceirizados estavam paralisados, não prejudicando os serviços de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o disque-denúncia da Polícia Civil. A secretaria também reforçou que os pagamentos para a empresa terceirizada estão em dia.

Conforme Só Notícias informou, o contrato entre a secretaria e a empresa foi firmado em março deste ano, no valor de R$ 8,5 milhões, com vigência até março de 2027, para prestação de serviço de teleatendimento receptivo e supervisão do teleatendimento, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE