segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Assuntos financeiros lideram o ranking das reclamações no Procon em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

Os servidores do Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop registram, de janeiro até agora, 1,996 atendimentos. Desse total, 86,98% foram de reclamações e denúncias feitas por clientes insatisfeitos. Outros 10, 02% foram de consultas. De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o setor de assuntos financeiros lidera o ranking com 38,69%. Na sequência, aparecem telecomunicações (19,47%), produtos (15.86%), serviços essenciais (15,35), serviços privados (7,12%), saúde (1,91%), habitação (1,46%) e alimentos (0,15%).

Só Notícias constatou ainda que a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados com 195 (9,78%) denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

Os seguros aparecem em segundo, com 174 (8,73%) clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviços, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

Já o terceiro assunto mais demandado é a prestação de serviços de água e esgoto. São 157 (7,88%) consumidores que procuraram o Procon para reclamar da cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, recusa injustificada em prestar serviço, não fornecido, vício de qualidade mal executado, inadequado e impróprio.

A energia elétrica é o quarto assunto mais demandado com 137 (6,87%) clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviço, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

Ainda de acordo com a Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 50,20% das reclamações foram feitas por homens com idades de 61 a 70 anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE