PUBLICIDADE

Assuntos financeiros lideram o ranking das reclamações no Procon em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

Os servidores do Órgão de Defesa do Consumidor de Sinop registram, de janeiro até agora, 1,996 atendimentos. Desse total, 86,98% foram de reclamações e denúncias feitas por clientes insatisfeitos. Outros 10, 02% foram de consultas. De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o setor de assuntos financeiros lidera o ranking com 38,69%. Na sequência, aparecem telecomunicações (19,47%), produtos (15.86%), serviços essenciais (15,35), serviços privados (7,12%), saúde (1,91%), habitação (1,46%) e alimentos (0,15%).

Só Notícias constatou ainda que a telefonia celular está entre os assuntos mais demandados com 195 (9,78%) denúncias e reclamações com cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, cancelamento de serviço, demora no atendimento, não envio do comprovante e vício de qualidade.

Os seguros aparecem em segundo, com 174 (8,73%) clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviços, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

Já o terceiro assunto mais demandado é a prestação de serviços de água e esgoto. São 157 (7,88%) consumidores que procuraram o Procon para reclamar da cobrança indevida, abusiva, valor, reajuste, contrato, orçamento, recusa injustificada em prestar serviço, não fornecido, vício de qualidade mal executado, inadequado e impróprio.

A energia elétrica é o quarto assunto mais demandado com 137 (6,87%) clientes insatisfeitos com recusa injustificada em prestar serviço, dano material, pessoal decorrente do serviço e vício de qualidade.

Ainda de acordo com a Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, 50,20% das reclamações foram feitas por homens com idades de 61 a 70 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE