Associação dos Beneficiários da Rodovia João Adão Scheren quer a implantação de um pedágio na MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. O presidente da entidade, Agenor Pelissa, disse, ao Só Notícias, que o posicionamento já foi levado ao governador Silval Barbosa (PMDB), mas ainda deve ser “amadurecido” em outros encontros.
Agenor explicou que o objetivo com o pedágio é investir o dinheiro arrecadado na manutenção da rodovia, alegando que o governo não tem condições de arcar com este trabalho em todas a vias do Estado. “Ainda não há local definido para implantação, mas pode ser próximo a comunidade Branca de Neve (em Sinop) ou mais perto de Santa Carmem”, afirmou.
Em meados do mês passado o governo do Estado lançou, por meio da secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, recuperação de 41 quilômetros da MT-140, entre Sinop e Santa Carmem. Os trabalhos devem começar em setembro.
Ainda na região, outros 31,80 quilômetros da MT-423, que liga Sinop a Claudia e outros 28 quilômetros na MT-225, de Vera até o entroncamento com a BR-163 também devem ser recuperados. As obras começam em breve já que os envelopes das propostas são previsto para serem abertos em setembro.