sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação faz campanha para construir novo abrigo com capacidade de atender 350 animais em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop está fazendo uma campanha, em parceria com uma empresa, para arrecadar cimento e doações financeiras na modalidade PIX que apoiarão o andamento das obras da nova sede, que agora será no bairro Cidade Alta, na avenida Projetada Dois.

De acordo com a presidente da entidade, Luciana Chiarello, será feita uma estrutura adequada, nas normas da vigilância sanitária. “ Em questão de investimento, aplicaremos por volta de um R$ 1,5 milhão. Dividiremos em três pavilhões, onde funcionarão o administrativo, a clínica e área de tratamento infectocontagioso como todo o distanciamento necessário entre os animais, pois temos muitas dificuldades na localidade atual em função de pouco espaço.

Serão atendidos no novo abrigo “350 animais e nosso grande diferencial será a eficiência e a qualidade dos atendimentos. Onde estamos hoje é uma obra improvisada, onde fizemos adaptações com o tempo. Planejamos terminar o local até março, no máximo”, informa a gestora.

Chiarello detalha que a ideia da campanha surgiu da dificuldade em doação financeira. “Um produto é algo mais mensurável diferente do dinheiro que é uma questão polêmica. Assim a população pode participar diretamente nessa construção que vai beneficiar a cidade toda. As arrecadações seguirão até o fim do ano”.

Com a mudança para uma área maior e mais distante será necessário intensificar as atividades da associação para cobrir os gastos. “Vamos ter que aumentar a frequência das campanhas de adoção no sentido de fazer mais feiras e tentar mais parcerias com o poder público”, concluiu.

O terreno doado anteriormente,  no residencial Safira, será devolvido para a prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...
PUBLICIDADE