PUBLICIDADE

Associação e sindicato lançam guia contra abuso de bancos

PUBLICIDADE

A Associação de Consumidores Bancários (Ascoban) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso lançou o guia "Os bancos e você – Como se defender dos abusos dos bancos" para divulgar os direitos dos clientes como limite nas cobranças de taxas, liberdade para escolha de produtos e serviços, compra de produtos sem venda casada, encerramento de conta sem burocracia entre outros.

Durante o lançamento, o presidente da Ascoban, Aurivan Alencar, destacou a origem da associação como uma iniciativa de cidadãos que estão cansados dos abusos dos bancos. "A Ascoban é mais um instrumento para a população buscar os seus direitos. Estaremos atuando para que os usuários bancários sejam respeitados. Temos um meio direto com os consumidores dos serviços bancários que é o nosso email [email protected] . Todas as reclamações e dúvidas serão respondidas e vamos encaminhá-las em busca de soluções".

De acordo com o site do sindicato dos bancários, a Ascoban é formada por profissionais de diversas áreas que utilizam os serviços bancários diariamente. Indignados com as ações que desrespeitam os usuários, estas pessoas se uniram e formaram a associação. Entre as lutas estão o cumprimento da lei da fila, a instalação de biombos para dificultar a ação de criminosos, o investimento dos bancos em segurança e mais contratações para atender ao público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nortão: balneário vai ser revitalizado para sediar festival de pesca

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) confirmou...

UFMT também sai em defesa de docente que deixou evento após prefeito proibir linguagem neutra

A Universidade Federal de Mato Grosso manifestou hoje solidariedade...

STF condena mato-grossense por invasão em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, por maioria, um...

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...
PUBLICIDADE