PUBLICIDADE

Assinado convênio de projeto pela paz nas escolas no Estado

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) firmaram, na quarta-feira (25), termo de cooperação técnica para execução das ações do projeto "Rede Digital pela Paz", dentro das unidades escolares. O projeto visa desenvolver atividades preventivas através de um site interativo na internet (www.rededigitalpelapaz.mt.gov.br) que irá trabalhar várias temáticas com os alunos na busca de pela redução da criminalidade e violência no âmbito escolar e como forma de evitar que crianças e adolescentes sejam utilizados em ações delituosas.

O convênio foi assinado pelo secretario de Educação, Ságuas Moraes, o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o delegado geral, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, que frisou a importância das ações preventivas nas escolas. "A atividade fim da Polícia Civil é repressão, mas é necessário voltarmos também para as atividades preventivas, principalmente junto ao público escolar, que está em processo de formação", disse Garcia.

O projeto será inicialmente implantado em três escolas piloto (João Panaroto, no CPA, Dione Augusta, CPA, e Rodolfo Augusto, no bairro Paiaguás), e já começa no início do segundo semestre do ano letivo. Em agosto, professores e alunos selecionados para serem monitores iniciam uma capacitação para desenvolver as atividades nos laboratórios de informativas juntos aos estudantes das unidades.

Com os monitores e professores serão trabalhados os temas: Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto escolar, mediação de conflitos escolares, Direitos Humanos, Violência e Criminalidade e Cultura Digital.

O site Rede Digital pela Paz será um ambiente para a troca de experiências, denúncias, bate-papos, informação, publicação de artigos, sugestões de livros e biografias sobre drogas, violência, sexualidade, direito e deveres, oficinas digitais e outras ferramentas de interação, como forma de inserir o publico juvenil na discussão de temas de interesse social e que assolam a sociedade, como os homicídios praticados e vitimados por jovens tão corriqueiros na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE