Geral

Assinada ordem de serviço para empresa começar asfaltamento da rodovia Vera-Santa Carmem

A construtora de Várzea Grande recebeu a ordem de serviço da  secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) para iniciar as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização e serviços complementares  da rodovia MT-140, em trecho de pouco mais de 30 quilômetros entre as cidades de Vera e Santa Carmem (90 e 30 quilômetros de Sinop, respectivamente). De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, o contrato terá vigência até 16 de fevereiro de 2023.

Consta ainda no extrato publicado, ontem, que serão investidos para o asfaltamento do trecho mais de 13 milhões. A definição da empreiteira ocorreu no inicio de janeiro. A licitação foi feita na modalidade concorrência pública através de convênio entre a Sinfra e a prefeitura de Vera, no qual foi responsável por elabora todo o processo licitatório.

Conforme Só Notícias já informou, a assinatura do convênio entre a prefeitura e a Sinfra ocorreu ano passado. Serão cerca de R$ 2,3 milhões de contrapartida das prefeituras de Vera e Carmem.

Além de melhorar a trafegabilidade das carretas e caminhões que fazem todos os anos a retirada da safra de soja e milho da região,  o asfaltamento possibilitará também o desenvolvimento dos dois municípios.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Marcos Vergueiro/assessoria)