O prefeito em exercício, Airton Calai, assinou hoje, ordem de serviço para construir o Centro de Equinos, que atenderá as necessidades operacionais da cavalaria, com setor de treinamentos, atendimento especializado e manejo dos cavalos. O projeto inclui recepção, sala de instrução, salas para atendimento de fisioterapia e psicologia, brinquedoteca, sala de espera, sanitários acessíveis, proporcionando suporte às atividades desenvolvidas no local, como por exemplo a equoterapia, que amplia o acesso a terapias complementares desenvolvidas por meio da interação entre pacientes e cavalos.
A estrutura terá amplo picadeiro coberto com piso de areia, espaço destinado às atividades com os cavalos, além de rampa de acesso específica para embarque seguro dos praticantes das terapias assistidas por cavalos, permitindo que o complexo também possa atender projetos sociais desenvolvidos em parceria com o município. Na área destinada aos animais, o projeto prevê 12 baias individuais, incluindo uma baia exclusiva para garanhão, corredores de circulação, selaria, depósito de alimentação, farmácia veterinária, ferradoria e lavador, garantindo melhores condições para o manejo e bem-estar dos equinos utilizados pela corporação.
Com aproximadamente 1.433 mil metros quadrados de área construída, implantados em um terreno de mais de 55 mil metros quadrados, o Centro de Equinos foi projetado para atender às demandas atuais e futuras da Cavalaria. O valor do investimento e prazo para conclusão da obra não foram informados.
“Lucas do Rio Verde se tornou referência quando o assunto é investimento em segurança pública”, definiu o prefeito interino.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


