A secretaria de Segurança Pública confirmou que o Pontal do Marape, em Nova Mutun, é o primeiro assentamento 100% monitorado de Mato Grosso, com o programa Vigia Mais MT, beneficiando mais de 1,5 mil moradores. Foram disponibilizadas 12 câmeras, sendo 11 fixas com imagem em alta resolução e gravação noturna, além de uma Speed Dome que possui zoom de até 2,5 km, rotação de 360 graus, além de infravermelho para gravação noturna.
O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Augustinho, destacou a importância da iniciativa da sociedade em expandir o alcance das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT e poder levar mais segurança em todo canto de Mato Grosso.
“O Vigia Mais MT é um programa criado justamente para que o Estado e a população unam forças contra a criminalidade. O governo cede as câmeras e espaço na nuvem para armazenamento das imagens e a população, iniciativa privada ou instituições entram com o serviço de instalação e manutenção, fortalecendo a segurança e combatendo a criminalidade junto com o Estado”, disse, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


