PUBLICIDADE

Assembleia e Seduc debatem destinação de R$ 10 milhões para reformas de escolas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (21), em Rondonópolis, a audiência pública para tratar da infraestrutura nas escolas públicas estaduais. De acordo com o deputado José Carlos do Pátio (SD), autor do requerimento, o objetivo será discutir com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Permínio Pinto, e a sociedade civil organizada, a distribuição dos R$ 10 milhões em reformas que deverão ser investidos no município. O evento acontece na câmara, às 7h30, com a presença do superintendente de infraestrutura da Seduc, Wander Reis.

Na primeira quinzena do mês de setembro, o deputado visitou 31 escolas, das 33 que existem em Rondonópolis, e solicitou de todos os diretores das instituições uma lista com as prioridades com relação às reformas.

Durante essas visitas preliminares, um dos principais problemas apontados foi em relação à troca de toda rede elétrica, que não suporta a instalação de ar-condicionado, em segundo ficou a questão das coberturas das escolas, seguido da falta de quadra poliesportiva ou a cobertura delas.

“Todas as escolas têm problemas, em questões diferentes, e eu vejo o seguinte, cidadania é qualidade de vida na escola. Os jovens e as crianças precisam ter qualidade e quero que o governo tenha essa consciência durante os quatros anos”, afirmou Pátio.

Além disso, o parlamentar irá colocar em pauta a falta de unidades escolares em regiões de Rondonópolis, onde as crianças precisam se deslocar até seis quilômetros para estudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa da UFMT desenvolve embalagem biodegradável a partir de óleo de pequi

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estudam...

Identificado morto em colisão com moto e carro em Lucas do Rio Verde

O motociclista que faleceu no acidente entre o veículo...

Sinop: motociclista morre após colisão com caminhonete

O homem, ainda não identificado, faleceu, há pouco, em...
PUBLICIDADE