PUBLICIDADE

Assembleia: bancada do DEM cai 50% e PR terá a maior

PUBLICIDADE

A composição da nova Assembleia Legislativa para a próxima legislatura ficará concentrada na força política de três legendas, o Partido Republicano (PR), o Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). O primeiro fez seis deputados estaduais e os outros dois, cinco parlamentares cada a partir do próximo ano. O DEM elegeu dois e o PPS, PSDB, PT, PTB, PDT e PSB apenas um.

O partido que mais perdeu vagas foi o Democratas. Atualmente conta com quatro parlamentares –  Dilceu Dal Bosco, Gilmar Fabris, José Domingos Fraga e Chica Nunes. Mas no ano que vem terá apenas José Domingos reeleito e o estreante Dilmar Dal Bosco. O PSDB, aliado de coligação com o DEM, se manteve com a única cadeira que possui atualmente com o reeleito Guilherme Maluf.

O Partido dos Trabalhadores é outro que encolherá. Das atuais duas cadeiras que ocupa com Ságuas Moraes, atualmente o suplente Alexandre Cesar está no lugar, e Ademir Brunetto, ficará apenas com Brunetto que conquistou a reeleição.

Já o PP terá uma cadeira há mais em relação a atual legislatura. Maksuês Leite, Airton Português, Antônio Azambuja, Wilson Teixeira (que assumiu a cadeira com a cassação de José Riva) ocupam as atuais, enquanto que no ano que vem Português, Azambuja e Riva foram reeleitos e Ezequiel Fonseca e Walter Rabello completam as fileiras do partido.

O PMDB mantém as cinco cadeiras atuais, mas alguns nomes mudam. Walace Guimarães, Nilson Santos foram reeleitos. Enquanto Adalto de Freitas, o Daltinho, ficou de fora e Antônio Brito nem concorreu. No lugar deles entrarão Baiano Filho, Romoaldo Júnior e Teté Bezerra.

O PR manterá suas atuais seis cadeiras e o status de maior bancada na Assembleia Legislativa. Todos os atuais ocupantes das seis vagas do partido foram reeleitos. São eles: João Malheiros (PR), Mauro Savi (PR), Sebastião Rezende (PR), Sérgio Ricardo (PR), Wagner Ramos (PR), Jota Barreto (PR).

O PPS manterá uma cadeira que continuará sendo ocupada por Percival Muniz (PPS). Para a cadeira mantida pelo PDT sairá Otaviano Pivetta e entrará Zeca Viana. O PSB também mantém uma cadeira, mas sairá Vilma Moreira e ingressará a partir do próximo ano Luciane Bezerra. E o PTB volta a ter um representante fixo com a eleição de Luiz Marinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE