PUBLICIDADE

Asfaltamento da BR-163 no Nortão recomeça em abril

PUBLICIDADE

O término do ciclo das chuvas permitirá a retomada no processo de desenvolvimento com a pavimentação da BR-163 entre Guarantã do Norte e Pará. A expectativa é que o trabalho, executado pelo 9º Batalhão de Engenharia Militar (BEC), recomece até abril. Atualmente, a construção está paralisada à espera de melhores condições climáticas. Já são aproximadamente 20 quilômetros prontos. O asfaltamento iniciou em junho de 2008 para serem feitos 49,6 quilômetros.

A pavimentação envolve um amplo e complexo processo devido a necessidade da detonação de rochas para reduzir a inclinação ou alargar a rodovia até a inserção da camada asfáltica. Mais de 300 pessoas estão envolvidas nos trabalhos de asfaltamento – entre civis e militares.

No ano passado, uma comitiva formada por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e Exército percorreu as obras BR-163 na extensão Mato Grosso-Pará. Além de Guarantã do Norte passaram por outras cidades dos dois territórios onde também são realizados serviços de manutenção e recuperação.

Já o orçamento (referencial 2007) previa investir mais de R$ 49 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram mulher que desapareceu em área de mata no 2º dia de buscas em MT

Militares do Corpo de Bombeiros localizaram, ontem, uma idosa...

Acidente com quatro veículos deixa um morto na BR-163 em Sinop

O grave acidente envolvendo quatro veículos foi registrado no...

MEC autoriza novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso no Médio Norte

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE